Nº 1038/01-10 

Credenciado Inmetro                               

                                                                  

   • POR QUE EFETUAR A CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTO ELETROMÉDICO?




A crescente busca pela qualidade, é fator determinante para melhoria do atendimento dos Estabelecimentos Assistências de Saúde  e seus pacientes, desta forma, é necessário que as equipes médicas tenham confiabilidade nos resultados dos diagnósticos obtidos com a utilização de equipamentos eletro médicos.

 Além de proporcionar  diagnóstico correto, há a questão da segurança elétrica. Uma manutenção mal feita pode provocar choques elétricos tanto nos pacientes como nos usuários, podendo ocorrer, por exemplo, perda do controle motor, paralisia respiratória, fadiga, dor, fibrilação ventricular, contração miocárdica sustentada, queimadura de tecidos e até mesmo óbito.

Através de equipamentos, analisadores, simuladores da mais alta tecnologia, procedimentos e profissionais qualificados, para a execução deste serviço de calibração, oferecemos condições que as calibrações possam ser realizadas no próprio ambiente hospitalar sem a necessidade de retirada do equipamento a ser testado.

 

 

 

• CALIBRAÇÃO EM AMBIENTE HOSPITALAR



Na calibração de equipamentos eletro médicos de hospitais, clínicas e empresas de assistência técnica/engenharia clínica poderão ser verificadas a segurança elétrica e então realizada a calibração do equipamento em questão. Os procedimentos de calibração desenvolvidos pela Biovitae foram baseados nas normas NBR IEC 60601 geral e particulares, procedimentos do IPM-System, manuais dos analisadores e manuais dos equipamentos a serem calibrados.

 

 


   
 
  Site Map